sexta-feira, 6 de outubro de 2000

o fora




ela procura 
outros versos 
em seu vasto acervo 
de novos desejos

o problema

é que tem
seguido os passos 
dos passos errados 
e não termina 
nenhum poema 
coisa que tem 
lhe dado muito 
nos nervos

outro dia 

cogitou voltar aqui
 e continuar o soneto 
que havia começado
eu disse 

agora não 
estou em paz 
vivendo aos tankas 
os meus haicais


 

quarta-feira, 4 de outubro de 2000

velho, casebre, de campo




O avesso ao contrário,
corrompe meu dia
e me entorpece.

Entender eu queria,
ou ser páreo
à alegria que desce,
sempre pouca
e tardia.

Portanto, como é cedo demais,
chega de conversa

: a paz
me deixa em pranto
e vice-versa.


sábado, 30 de setembro de 2000

visions




nada me deram
olhos azuis
além de uma lágrima

ou versos de blues?



por una cabeza




solidão
nos meus passos
é quando:

I - amo todo mundo
até quem nem
existe

II - não entendo
o quanto aprendo
ao estar
triste

III - escassos,
os minutos,
tornam-se astutos,
maiores que as pernas

(danço
conforme a súplica
seja vida eterna
ou única)




sábado, 23 de setembro de 2000

5:59




quando chega a madrugada
sempre penso 
chega de madrugada
 
& ela 

bela como Ela 
com um sorriso 
concreto 
diz & me diz 
tudotudo que quero ouvir 
e mesmo calada

aí serve um café 

faz um cafuné 
ficaquiperto
... 
putz!

é alvorada



 

sexta-feira, 22 de setembro de 2000

quarta-feira, 20 de setembro de 2000

contenda




o homem à enxada

está em estado

de sítio



terceiro turno




cresce o vazio
e, à grandiosidade do nada
condeno-me

: de piadas fiz-me fruto
sereno medo
absoluto

(enquanto conto estrelas
nada faço
para tê-las)


segunda-feira, 18 de setembro de 2000

ela & sua rádio absurdo




(capta
no ar
o sentido
de ser)

imprecisa
ascende à incensos
conjura silêncios
e horizontes

(capta
no ar
o sentido
de ser)

e toda lágrima
que se preze
dela bebe
suas fontes

(capta
no ar
o sentido
de ser)





sábado, 16 de setembro de 2000

entre foras & formulários




longos poemas
de mim fugiram

sínteses
mil lapsos me deram
em flashes de coisas
e outras sem nome
que poliram meu pensar

e aqui estou eu
morto de fome
por aqui estar

neste cubículo
fechado
onde o certo
nem sempre é o correto
e demonstrar
quase nunca é

afeto

(às vezes
é escrevendo demais
que me sinto por perto

ou capaz)