skip to main
|
skip to sidebar
antes do nunca
Lucas de Meira
segunda-feira, 4 de julho de 2005
aqui
só nos cabe
entender
a nossa parte
pois de quando se parte
só se sabe
da partida
viver!
eis
o segredo
da vida
sexta-feira, 31 de dezembro de 2004
clique aqui e leia online o livro "universó"
quinta-feira, 30 de dezembro de 2004
universó
caminho descaminho descalço
passo a passo
em um passe de mágica
à marulhástima muralhando sonhares
com a areia do tempo do templo do texto
com a poeira do vento soprano soprando
seus planos de derrubar
de roubar
de borrar alguma letra
& disfarçar lagarta
com gravata
de borboleta
domingo, 12 de dezembro de 2004
impermanência
eu mendigo
amores de sexta
em tardes
de domingo
coming soon
ando pelos becos
falo com extraños
bebo com figura
- vivo
a noite pura.
rio dos teus medos
quebro os espelhos
caio nas alturas
- vivo
a noite pura.
rasgo teus bilhetes
uso um canivete
e um 38 na cintura
- vivo,
vivo,
na noite pura.
quinta-feira, 11 de novembro de 2004
resposta
senhor editor
me desculpe
mas não estou
à venda
por favor
esqueça
suas idéias
de psicografia
boa sorte com seus fantoches
midiotas & plagiotas
(deixe em paz a poesia )
guarde bem
seus dracmas e dólares
pois quem sabe precise
de uma plástica na sombra
ou de uma alma
algum dia
quinta-feira, 14 de outubro de 2004
página 396
hoje acho
que querer saber
é fraqueza
forte é aquele
que vive
que sofre
que é livre
e que carrega
no peito
até meio sem jeito
a tal
da certeza
sábado, 2 de outubro de 2004
antes que ela passe
(é inútil
tentar negar
a certeza de amar alguém
é dar um tapa
na cara da cara
e confessar
que a máscara
é maior que a puta
da consciência)
deus dos motivos
dai-me um
pra não ser
outro
domingo, 19 de setembro de 2004
eu vírgula ela
preciso mesmo
é viver
sonhar & sonhar bastante
dormir um pouco
querer bem
viajar de trem
quem sabe tomar umas
de vez em quando
andar na praça
cantarolando
& dançar também
jogar bola até noitinha
encher a pança
ouvir os velhos
rir rir rir rir
com as crianças
sem jamais esquecer
que aqui é só aqui
e que além do além do além
há
assim aceitar
que tudo é real
e que por mais que pareça
que viver direito
é não ser triste
e nem feliz
,
entender
que o amor existe
e que é a verdade
que espanca o peito
até ser ouvida
como sempre quis
(e por mais que sejam
os idiomas
que eu ainda queira
aprender nesta vida
duvido que há palavra
capaz
de conceder
uma nítida impressão
do que não
sinto
por você)
sábado, 11 de setembro de 2004
warmerica
mandar os filhos
& os filhos dos filhos
dos filhos dos filhos
dos sobrinhos de sam
sangrar
& singrar
até que cada família
tenha uma tristeróica
tristestória
pra contar
& cantar
& um filme
sobre suas vidas
& mortes
umas medalhas, uns bons contatos
carros & mansões
uns oscars
quem sabe um nobel
pra variar
esqueçam cristo
: é abraham lincoln
quem vai volta
Postagens mais recentes
Postagens mais antigas
Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)
Veja também:
garimpoesia
imadiary
Seguidores
Arquivo do blog
►
1991
(3)
►
julho
(1)
►
setembro
(1)
►
novembro
(1)
►
1992
(8)
►
maio
(1)
►
agosto
(4)
►
novembro
(2)
►
dezembro
(1)
►
1993
(13)
►
fevereiro
(1)
►
março
(2)
►
abril
(2)
►
maio
(1)
►
agosto
(2)
►
setembro
(2)
►
novembro
(2)
►
dezembro
(1)
►
1994
(9)
►
fevereiro
(3)
►
junho
(2)
►
julho
(1)
►
agosto
(3)
►
1995
(15)
►
fevereiro
(1)
►
abril
(1)
►
julho
(2)
►
agosto
(1)
►
setembro
(6)
►
outubro
(1)
►
novembro
(2)
►
dezembro
(1)
►
1996
(12)
►
março
(4)
►
abril
(2)
►
agosto
(2)
►
outubro
(1)
►
novembro
(2)
►
dezembro
(1)
►
1997
(37)
►
janeiro
(2)
►
fevereiro
(2)
►
maio
(2)
►
junho
(2)
►
julho
(5)
►
agosto
(2)
►
setembro
(5)
►
outubro
(9)
►
novembro
(5)
►
dezembro
(3)
►
1998
(33)
►
janeiro
(3)
►
fevereiro
(6)
►
março
(3)
►
abril
(6)
►
maio
(1)
►
junho
(1)
►
julho
(3)
►
agosto
(8)
►
outubro
(2)
►
1999
(16)
►
fevereiro
(1)
►
abril
(6)
►
julho
(3)
►
setembro
(2)
►
outubro
(3)
►
novembro
(1)
►
2000
(33)
►
janeiro
(2)
►
março
(1)
►
abril
(1)
►
maio
(1)
►
julho
(2)
►
setembro
(14)
►
outubro
(5)
►
novembro
(4)
►
dezembro
(3)
►
2001
(56)
►
janeiro
(3)
►
fevereiro
(1)
►
março
(4)
►
abril
(6)
►
maio
(3)
►
junho
(4)
►
julho
(3)
►
agosto
(2)
►
setembro
(2)
►
outubro
(1)
►
novembro
(15)
►
dezembro
(12)
►
2002
(23)
►
janeiro
(6)
►
fevereiro
(4)
►
março
(3)
►
abril
(2)
►
julho
(1)
►
agosto
(1)
►
setembro
(2)
►
novembro
(2)
►
dezembro
(2)
►
2003
(15)
►
janeiro
(2)
►
fevereiro
(1)
►
abril
(2)
►
junho
(1)
►
julho
(1)
►
agosto
(2)
►
setembro
(2)
►
novembro
(3)
►
dezembro
(1)
►
2004
(10)
►
abril
(1)
►
setembro
(2)
►
outubro
(2)
►
novembro
(1)
►
dezembro
(4)
►
2005
(7)
►
julho
(1)
►
setembro
(1)
►
outubro
(2)
►
novembro
(2)
►
dezembro
(1)
►
2006
(7)
►
fevereiro
(1)
►
maio
(1)
►
julho
(2)
►
setembro
(1)
►
outubro
(1)
►
novembro
(1)
►
2007
(6)
►
março
(1)
►
maio
(1)
►
julho
(2)
►
setembro
(1)
►
novembro
(1)
►
2008
(4)
►
janeiro
(1)
►
abril
(1)
►
julho
(1)
►
outubro
(1)
►
2009
(10)
►
janeiro
(1)
►
fevereiro
(2)
►
março
(3)
►
junho
(2)
►
agosto
(2)
►
2010
(15)
►
janeiro
(1)
►
fevereiro
(1)
►
março
(1)
►
maio
(4)
►
julho
(3)
►
agosto
(3)
►
outubro
(1)
►
novembro
(1)
►
2011
(2)
►
maio
(1)
►
junho
(1)
►
2012
(2)
►
fevereiro
(1)
►
agosto
(1)
►
2013
(1)
►
setembro
(1)
►
2014
(6)
►
abril
(1)
►
julho
(2)
►
agosto
(1)
►
setembro
(1)
►
novembro
(1)
►
2015
(6)
►
março
(3)
►
julho
(2)
►
setembro
(1)
▼
2016
(1)
▼
julho
(1)
o poema final
O autor:
Lucas de Meira
Saint Joseph of Pinewoods, Brazil
Ver meu perfil completo