sexta-feira, 8 de setembro de 2006

ecos & egos




é por causa de noites

(como a de ontem)
que a fonte
sempre aparenta
ser mais cheia
do que é

noites sem vento
noites sem medo
daquelas, mesmo,
de, por um sorriso
voltar
à pé

sob uma lua
(e que lua)
que nos tenta
(: do paraíso,
um esboço)
...

porém, quando dia
desabado está o mundo
&, a alma
nos parece vazia
refém de uma dor
lenta, lenta
que invade até
os ossos
,

pois aquele sonhar
aquela vida toda
para o lado de lá
não teria passado
de reles momentos

(ou, apenas
agosto)

então, vamos com eles
para a lama mais fria
no fundo de um poço
repleto de sentimentos
de tarja preta

(& faz parte
do vício
reaprender a lidar
com tudo
isso)


quarta-feira, 5 de julho de 2006

sexta-feira, 19 de maio de 2006

céu em branco




aquele menino
que construía os próprios brinquedos
e que assim que os terminava
sempre os doava
pois não queria mais brincar

aquele menino
que não conseguia dormir cedo
e que sempre cedo
para a vida
tinha que acordar

aquele menino
que cuidada das próprias feridas
que contava as dores
em sopros
e que até mandava
uns socos
na fuça de quem
a dor dos outros
quisesse
cutucar

aquele menino
que queria ir embora com o vento
que queria das horas
apenas um momento
queria dizer
que gostaria de ter sido esquecido
de ter realmente crescido

mas não seria mais
aquele menino
e não teria aprendido
a voar



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

philosoflorist




jovem de velhalma
indagando
possíveis impossibilidades

sob vagaluas
que iluminam o cabaret da consciência
seu universo
em um strip tease
da supernova, a reprise
sempre te orienta
& te reinventa

e nada fazes, amiga da sabedoria!

(só não diga
que os leigos é que são felizes
pois também será
não tarda o dia)




segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

o pólen e a polis

 


O filhinho diz:
tiamo papai.

& o mundo,
cada vez pior

A cachorrinha deu cria:
três feminhas & um pitoco.

& o mundo,
cada vez pior

Lembramos de ti:
viajamos de trem

& o mundo,
cada vez pior 

Aquele beijo vingou:
saudade bateu fundo
!

& o pior,
cada vez mais mundo

(ser feliz é relativo
: depende do que se entende
e do que se vende
pra estar
vivo)







sábado, 12 de novembro de 2005

pacau




depois dos últimos tombos
fui obrigado a viver
uma vida de mímico

pois faltou giz no taco
e caí num buraco

ostracísmico




sexta-feira, 11 de novembro de 2005

new age : old rhyme




heavenlucionários
vendem destinos
pós-morte

& hellucinations
velas & lasers
postits & cliques &

n'alma um link
rumo ao último
norte



sábado, 29 de outubro de 2005

190

noite de sexta
:



vi a Deusa
vi o Cão
tomei veneno
fui sublime
& vulgar

mas neste mundo
quem não tem coração

nem pisa em terra firme

bem se vira
com um pequeno
e moderno

celular. 



segunda-feira, 10 de outubro de 2005

persona prima

 



hoje
poucos são
os que ainda podem cantar
alguma canção
de acordar

e raros raros
os que têm voz
para não dizer

quem sabe
você ainda conheça algum
caso tenha sorte
ou certa beleza

(a esperança
talvez seja
a mais forte
de todas as nossas
fraquezas)