sábado, 17 de novembro de 2007

há vagas




precisa-se
de pessoa com talentos
não reconhecidos
de preferência
com filhos
e bem desesperada

o processo seletivo
se dará logo que o candidato
cometer qualquer crime
e for encaminhado à prisão

oferecemos MBA em seqüestro
estelionato, tráfico, assassinato
estágio, prática via celular
e quase
caviar

com um bom advogado
e o velho jeitinho
sua formatura acontecerá
muito muito antes do previsto

lucros garantidos, vários benefícios
e não é preciso ter experiência

(só não espalhe
pois seus concorrentes
são gabaritados
alguns até atendem
quando chamados
de vossa excelência)


quinta-feira, 6 de setembro de 2007

ele




ele veio
tão pequenino
carregando tanta grandeza
que exclamei
: filho, filho
agora é quase certeza!

ele tem crescido
tenho finalmente vivido
bem raro o momento
que me pego triste

e é mesmo quase
quase certo

: deus poesiste

(cara esperto)




sábado, 7 de julho de 2007

pintando o sete do sete

 


sim, coloco data em tudo
pois catalogo
os pensamentos
:
faço o tempo ficar mudo
longe o sopro
:
ficam loucos
os cataventos




terça-feira, 3 de julho de 2007

le jour de la révolution




Je n'ai pas besoin bec
être élégante
sophistiqué

Je n'ai pas besoin demander
si je vous ai rencontré
à Paris

(Quand je trouve
Je vais dire Je t'aime,
même par le nez)


sábado, 19 de maio de 2007

sei

 


é, eu sei
o quanto o frio te assusta
& o quanto te custa
manter a vida no lugar

eu sei
do vazio que há em você
do teu medo de se perder
e não mais
se encontrar

eu sei
que alguém já deve a ter
e que esse alguém
por mais que te faça bem
é só um bom amigo
não pode ter teu coração

(eu, sobretudo, sei
que você existe

& que só não é mais triste
porque está
aqui comigo
toda a tua
solidão)




segunda-feira, 6 de novembro de 2006

a parede no relógio




o fim do world trade center
paiê, meu denti tá móli

tsunami
mas eu não brinco mais de boneca

sadam condenado à forca
ele preferia o fuzilamento



sexta-feira, 27 de outubro de 2006

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

ecos & egos




é por causa de noites

(como a de ontem)
que a fonte
sempre aparenta
ser mais cheia
do que é

noites sem vento
noites sem medo
daquelas, mesmo,
de, por um sorriso
voltar
à pé

sob uma lua
(e que lua)
que nos tenta
(: do paraíso,
um esboço)
...

porém, quando dia
desabado está o mundo
&, a alma
nos parece vazia
refém de uma dor
lenta, lenta
que invade até
os ossos
,

pois aquele sonhar
aquela vida toda
para o lado de lá
não teria passado
de reles momentos

(ou, apenas
agosto)

então, vamos com eles
para a lama mais fria
no fundo de um poço
repleto de sentimentos
de tarja preta

(& faz parte
do vício
reaprender a lidar
com tudo
isso)