terça-feira, 31 de agosto de 2010
conciso?
sem siso.
tenho apenas
um indeciso
que não sabe
se nasce
ou não
(sem juízo,
& a tua boca
é
a razão)
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
terça-feira, 3 de agosto de 2010
de via defessus: suspirium
Ando cansado
de todo esse tudo
que só me leva,
& só,
ao nada.
Ando cansado
do quanto me iludo,
fazendo, do rastro deste pó,
a minha verdade,
minha vontade de ceder às
vontades
& minha morada.
(Agradeço a todos
que perderam seu tempo comigo.
Peço perdão.
Por não ter sido
um bom amigo,
ou inimigo.)
Ando cansado,
e não adianta
seguir o coração,
pois anda rastejante,
escravo,
daquele querer antigo.
Ando cansado
de pensar em como eu seria
um bom amante,
ou um grandessíssimo filho da
mãe
rasgando o tempo
com falas lentas
& vãs.
Ando cansado.
E o pior,
é que eu não sabia
que, se, amanhã,
eu for mesmo com o vento,
ou for alvo de um baleado
defeito,
ainda haverá a poesia.
(Mas não nas letras,
tingindo a noite
com a luz
do dia.)
sábado, 10 de julho de 2010
o morro, do cristo
lá
havia um refúgio escondido
à passos sofridos
& de quase ninguém
eu sempre escorregava
naquelas mesmas
pedras todas
houve certa vez
que, à insensatez
d'algumas ondas
feio arrebentei
os joelhos
& a razão
porém
eu não desistia
pois só daquele ponto se via
o espelho
,
e então se ouvia
o choro das águas
& do coração
tonto
à tal agonia
o mundo se desfazia
só de eu pensar
em sonhar
e por quantas vezes ali eu vi
a própria vida
a se pôr
como minha cela?
(mas hoje sei bem
o porquê de ainda
gostar tanto do mar
:
é que ele tem
a cor & a dor
dos olhos dela)
segunda-feira, 5 de julho de 2010
clichê
o mesmo mês
os mesmos porquês
& a mesma
vontade
eis a insensatez
da mais pura
das impuras
verdades
(o sol de inverno
te deu um poema
mas não moderno
:
só de saudade)
sexta-feira, 2 de julho de 2010
até 2014 (ou, a próxima dança)!
os atores, baixos
decoraram tão bem a peça
que até pregaram outra
e então, o trágico
:
no verde, no amarelo
& no azul
só deu o branco
sendo assim
em uma cena
jabulânica
a laranja
não tão mecânica
deu início aos melhores passos
do vuvuzelado tango
de nosso adeus
ao caneco
lá no céu
gardel sorriu
e o nosso armando
disse, ao vazio
:
faltou o pato
faltou o ganso
& até o marreco
quinta-feira, 20 de maio de 2010
nenêologismo
- Menino, menino,
já não está bem crescido
pra andar nas costas do teu pai?
Você não pode ser tão folgado
assim!
- Não, não sou folgado.
Ele é que é
papaixonado
por
mim.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
luas & bocas
eu
que nunca
jamais
olha
veja
bem
não
sei nem
se
bem que
quando
onde
o
porquê
talvez
quem
sabe
como
eu ia dizendo
...
- Você me ama ou não?
olha,
é um disco voador!
eu olhei
e ela saiu correndo
última sessão
(pensando
em todos os filmes
que ela não verá
comigo
: é como se o cinema
jamais tivesse
existido)
quarta-feira, 5 de maio de 2010
popmialgia
no tempo
em que a vila
era vila
& o frio
era mesmo
frio
o que não se curava com mato
sarava, no ato
com um melhoral
infantil
hoje
uma farmácia em cada esquina
uma para cada doença nova
doenças da moda, da roda
com todos os tipos de rima
(agora
lá vou eu
tomar a minha
amitriptilina)
Assinar:
Postagens (Atom)